Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

EU SOU BRASIL




Amor ao povo, essa deveria ser a primeira lição de casa dos políticos. Brasil, um país rico, mas perdido no capitalismo da ganância do luxo, desfrutado por poucos, em meio ao lixo vivido por muitos. O povo manipulado e desmotivado desligou o canal 8, 10, 12... e colocou no ar o seu próprio canal, chamado indignação. 

Na capital da República o homem de terno e gravata mata milhões com uma única assinatura de caneta, alimentando o seu ego com o desvio de verbas públicas. Enquanto isso, nas periferias, litros de sangue são derramados. Com as próprias mãos o pai revoltado se vinga do assassino da filha, uma ferida cada vez mais aberta com a impunidade vista no dia a dia.  A injustiça cria o ódio e gera mais violência. 

Protestos instigam e as ruas são tomadas. Subestimados, submetidos ao convívio nem sempre harmonioso com os homens de farda que, após o turno, trocam de roupa, voltam e se juntam a massa. Viajantes, passeantes, crianças, idosos, cadeirantes, deficientes, eficientes, que motivam os descrentes. Para levantar a bandeira da paz é preciso lutar na guerra. As ruas entoam a canção e os becos ecoam os gritos. Se exigem de mim patriotismo, então assumam os riscos! Eu sou Brasil.

Luciano Campello


https://www.facebook.com/luciano.lulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário