Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

ESTÁDIO BILIONÁRIO



O Governador construiu o estádio e terminou no prazo, mais de 1 bilhão na construção foram gastos. A mídia aplaudiu, e os parabéns da CBF ele ouviu, mas no hospital da minha cidade, sem maca, o cidadão é jogado no chão, sentido dores e febril. Atendimento precário é o que temos para vocês. Só ontem no HRG por infecção morreram três. 

Governador, cadê você? Essa hora deve está orgulhoso, dando entrevista, dizendo que Brasília agora é o centro das atenções, dos grandes eventos e da mídia. Só se esqueceu de falar da cidade Estrutural, esqueceu de dizer que a infra-estrutura não é prioridade estadual. Os políticos daqui são assim, bebem champanhe fazem festa e jogam migalhas para o povo rir e se distrair. Enquanto os grandes dançam e comemoram, a criança foi dispensada por falta de professor na escola.

Mais de 1 bilhão na construção do estádio. O TCU já apontou o desvio de 112 milhões. Enquanto isso, temos passagem cara, ônibus caindo aos pedaços, saúde um caos e um sistema de educação precário. No Brasil, o espetáculo é prioridade. O social e o básico? Deixa para o discurso em época de campanha do deputado. 

A população apoiou a nova construção do estádio Mané Garrincha, só não dá para aceitar o superfaturamento. Tanto dinheiro gasto em algo inutilizável pelo povo. É um estádio bonito e memorável, infelizmente inacessível para o pobre assalariado. Investimento em mais de 1 bilhão, muito mais caro que o Itaquera e o Castelão. Enquanto os grandes dançam e comemoram, o povo implora por atendimento digno nos hospitais e ensino de qualidade nas escolas. O discurso é simplista, mas contundente, do mesmo modo que as agressões da PM. 

Luciano Campello

https://www.facebook.com/luciano.lulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário