Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Juventude Perdida



A cena pode ser forte e impactante para alguns, mas é isso mesmo, a intenção é chocar. A foto não faz parte de um roteiro de filme ou de novela é a vida real vivida por muitos, com muitas promessas e poucas mudanças.

Promessas de mudanças não pelos moradores das favelas, mas pelos políticos, que sempre oferecem melhorias e soluções para os diversos problemas que assolam as comunidades carentes. No final, tudo é esquecido, e o resultado é sempre trágico. 

Infelizmente, estão lá no chão todas as promessas não cumpridas do governo. Esses meninos foram assassinados não só por traficantes, mas, principalmente, pelo Estado, que ainda ignora o obvio e deixa a carnificina ocorrer com aplausos. Depois limpam a sujeira e voltam com medidas paliativas. 

Enquanto eles não abrem os olhos para os fatos existentes nas diversas periferias do Brasil, pais e mães fecham os olhos dos filhos e enterram sonhos nessa guerra que só atinge a população de bem, que vive em seus barracos, condenadas a solidão eterna. Paz!

Texto: Luciano Campello Lulla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário